quarta-feira, 20 de março de 2013

Entre isso e aquilo


"Eu sempre soube das escolhas eliminatórias que a vida nos impõe. Eu sempre soube que cada momento seria isso ou aquilo, e não os dois. Que a partir do momento que eu optasse em assinalar a letra A, a letra B, automaticamente, seria desconsiderada de vez da minha vida (por mais que fosse a alternativa certa, mas nunca saberemos – a vida é um teste avaliativo sem gabarito no final). Mas, na minha ilusão de menina, eu acreditei que se eu marcasse uma das letras a lápis, depois eu poderia apagar e escolher outra... Engano o meu! Sempre fica uma mancha, um borrão, uma marca desfocada do passado. E se me dizem que eu tenho que fazer escolhas que me deem futuro, eu digo que entre os tempos, eu escolho o presente, e sempre aderirei àquilo que me dê vários agora. Eu cuido do futuro quando ele chegar."

Nenhum comentário: