segunda-feira, 10 de junho de 2013

Prioridades

... Quem e o que é realmente importante na vida? Em primeiro momento, a resposta parece ser fácil e, estabelecer uma ordem para as relevâncias sai como frase feita, pensaríamos em família, amigos, amores, vícios... No entanto, dentro das importâncias citadas, como classificá-las em suas especificidades? Enquanto podemos classificar de forma abrangente, é simples: Amor é o que temos de mais importante. Tudo bem, aceito como verdade por também considerar, mas o amor é tão vasto e tudo parece estar tão intermitentemente ligado a ele!  Amo minha família, meus amigos e, se são vícios, é porque amo o que o faço para sê-lo, seja beber, fumar, jogar videogames, comer, ou qualquer outro verbo que expresse ação.

E quando temos que escolher entre a pessoa que estamos ficando ou namorando e um amigo? Entre ir ver os pais ou passar à tarde em um churrasco bebendo com a galera? Entre beber aquela cerveja ou estudar? Entre entrar de dieta ou  passar a tarde comendo doces e vendo filme? Quando temos que sermos mais específicos quanto as nossas prioridades e as nossas necessidades, tudo se torna mais agonizante, e deixamos de usar somente nossas emoções e passamos a utilizar nossas razões. Mas... E quando nossas emoções falam mais alto e deixamos de seguir o que deveríamos, por razões lógicas, e seguimos por onde sabemos que dará errado, mas é o que queremos naquele momento?


Não estou aqui pra fazer uma lista com as nossas dez prioridades, muito menos com as sessenta e quatro coisas pra se fazer antes de morrer, ou antes de sair da faculdade, ou antes do diabo a quatro (acho que cada um é autossuficiente o bastante pra estabelecer o que se tem que fazer, sem listinhas alheias, as pessoas são diferentes, logo, suas necessidades também).  Tampouco pra dizer que fazer a dieta é melhor do que passar a tarde comendo doces, já que temos que nos precaver por questões de saúde, beleza e afins! Talvez eu só esteja pra levantar essas perguntas que eu mesma não tenho resposta, para que eu me force a pensar e reestabelecer, agora conscientemente, minhas prioridades, meus intuitos, minha vida. Talvez sejamos bonecos nas mãos do nossos instantes.

Nenhum comentário: